sábado, 20 de junho de 2009



INFORMAÇÕES

No período de 01 a 06 de junho de 2009, demos continuídade ao Curso de Capacitação do Programa Proinfo Integrado, no LIED do Colégio Amapaense, capacitando os professores da Rede Pública Estadual do Amapá no Ambiente virtual de Aprendizagem Colaborativo a distância, e.ProInfo que é baseado em tecnologia Web. O e-Proinfo permite a concepção, administração e desenvolvimento de ações de apoio ao processo ensino-aprendizagem. Esta capacitação visa preparar esses professores para a estudarem na modalidade a distancia a continuação do Curso ProInfo Integrado agora com 100 horas.
OBJETIVO
Ministrar Capacitação para os professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proinfo aos professores inscritos no curso do Proinfo Integrado: Introdução à Educação Digital.
METODOLOGIA
O treinamento acorreu de forma presencial, com ações práticas e teóricas no ambiente Virtual de aprendizagem no site www.eproinfo.mec.gov.br, Para o desenvolvimento das atividades referentes ao treinamento, foram disponibilizados os seguintes ambientes e recursos de apoio à aprendizagem para os cursistas:

ü Laboratório de Informática
ü Máquina digital, celular;
ü Acesso a internet

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA CERTIFICAÇÃO (conteúdo)
· Iniciação a Educação a Distância – 3h
· O Perfil do Aluno em EaD – 2h
· Conhecendo o e-Proinfo – 15h
o Ferramentas que compõem o ACA e-Proinfo:
o Ferramentas de Comunicação Síncrona
o Ferramentas de Comunicação Assíncrona
· APOIO: Agenda; Avisos; Referências; Tira-Dúvidas.
· INTERAÇÃO: Bate-Papo; Diário de Bordo; E-Mail; Enquete; Fórum
· BIBLIOTECA: Material Aluno; Material Professor
· MÓDULO: Atividade Módulo; Conteúdo Módulo
· TROCAR PERFIL (Retorna para a página de perfil)
· PRINCIPAL (Retorna para a página do Curso)
Sistemática de Avaliação
Foram considerados CONCLUINTES os cursistas que obtiveram no mínimo 80% de freqüência/presença e desenvolveram com êxito as atividades previstas no ambiente virtual de aprendizagem

Nenhum comentário:

Seguidores