Atualizado: 4/1/2010 17:19
Novas interfaces buscam simplificar o uso da tecnologia
A tecnologia busca a praticidade
Diariamente, a cada hora, novas patentes são registradas por empresas e pessoas que apostam na mudança radical da forma como iremos “conversar” com nossas máquinas. Até agora, pelos menos uma coisa é certa: o mouse, o teclado (pelo menos o físico), o botão... todos esses símbolos de uma era em que o homem tinha que aprender como se comunicar com a máquina, estão com os dias contados.
Os que pensam no futuro das interfaces tem em mente apenas uma coisa: o tempo de aprendermos o que podemos fazer com uma máquina passou, não teremos mais que aprender a linguagem da máquina; cada vez mais a demanda é por aplicações e aparelhos que se adaptem à nossa vida e às nossas necessidades.
Conheça alguns exemplos.
Interface Bluetooth Subcutânea
Essa interface é composta de uma placa implantada embaixo da pele. A placa é alimentada pelo fluxo de corrente sanguínea e permite ao usuário controlar aparelhos Bluetooth como celulares. A interface é feita através de uma “tatuagem” de pixels que fica acima da pele.
O barateamento do Bluetooth traz infinitas possibilidades de conexão. Pode-se pensar em televisores, eletrodomésticos e até fechaduras ativadas por Bluetooth. Num cenário destes, um controlador instalado sob a pele viria bem a calhar. Mais informações em: http://tecnologia.br.msn.com/especiais/artigo.aspx?cp-documentid=23188924
Nenhum comentário:
Postar um comentário