domingo, 24 de outubro de 2010

Curso de Especialização em Gestão Escolar




                                                        

Neste sábado dia 23.10.2010, na Unifap, Bloco K, sala 03,  tivemos o nosso 1º encontro presêncial do Curso de Especialização em Gestão Escolar, turma B - disciplina: Projeto Vivêncial - Tutor: Antonio Rangel Costa. Temas abordados: apresentação do programa; como elaborar o projeto de intervênção, que temas podem ser explorados; normas da ABNT; como elaborar e postar um trabalho (atividade) com qualidade; a importância da qualidade na construção e postagem das atividades (capa, um texto bem redigido, opinião pessoal, citação, referêncial teórico. A participação nos fóruns, a interação entre os cursistas, a utilização dos recursos de e-mails do ambiente, pessoal, como anexar um documento em um e-mail etc. Na oprtunidade um novo encontro  foi marcado para orientação e ajustes na elaboração do PV, para do dia 27.11.2010. Fotos do encontro: Rangel.

2 comentários:

Unknown disse...

O encontro presencial num processo de EAD é muito importante. Sabe-se que essa interatividade entre tutor e cursistas acontece de maneira indireta e a distancia. Já na educação presencial, existe o contato direto entre professores e alunos, que ocorre em sala de aula. A partir do encontro, realiza-se a atividade de ensinar e de aprender. O professor, transmissor do saber, organiza os conteúdos com o objetivo de que estes sejam aprendidos pelos alunos no encontro. Nesta modalidade, o professor é, também, o organizador do ambiente onde se realizarão experiências que proporcionem aprendizagem.
Parabéns professor Rangel pela sua competencia e organização.
OBS: Está faltando alguém nessas fotos.

Unknown disse...

O curso de especialização em gestão escolar está sendo muito bom.Pois esta interação a distancia entre aluno e professor com isso mostra a importancia da tecnologia nos tempos atuais.Percebe-se que mesmo a distancia somos capazes de aprender e interagir uns com os outros.Principalmente quando temos tutores responsaveis e competentes como voce.Adorei sua aula de sabado, percebi que voce é muito exigente,mais isto é importante pois sem duvida aprenderemos muita coisa com voce.Adoro estudar com pessoas assim.E com certerza vou aprender muito com voce.Parabens pelo seu blog.

Seguidores