quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curso Tutoria OnLine 3

Recortes do Fórum

Se você vei fazer parte da turma faça uma reflexão

... Não podemos exigir que todos os alunos construam seus conhecimentos com os mesmos rendimentos, somos seres humanos e como tais possuímos diferentes maneiras de pensar e agir, além do mais somos educadores e as habilidades  e ou a falta dessas não podem ser motivo de exclusão, pois um indivíduo sempre possui talentos que deve ser aproveitado no trabalho educacional em prol do mesmo.(Aline Cerqueira).
...é fundamental que o tutor busque dominar diferentes técnicas e instrumentos de avaliação a distância e online para não permitir que o tutor se sinta "culpado" por possíveis falhas cometidas por tais alunos.  (Alzira de Souza)
As expectativas, são sempre renovadas. Adquirir novos conhecimentos para podermos melhorar nossa prática pedagógica é sempre o objetivo de cada um de nós.( Aurivane Rodrigues)
A escolha por fazer o curso de Tutoria Online, ofertado pelo NTE, AP, demonstra ser de grande valia para docentes que almejam atuar na tutoria online, por tal motivo estou fazendo este curso. Aproveito o curso em destaque porque a EAD hoje se amplia atualmente, com a utilização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem a Distância. (Clodomir Falcão)

...estar aberto ao ensino à distância é excepcional e ao mesmo tempo é uma tarefa árdua, porque o mesmo nós permite deliberar os horários que se quer estudar e realizar as tarefas. Importante é levar com seriedade, compromisso.(Marisete Barbosa)
O 1ºencontro presencial foi extremamente produtivo e prazeroso. Primeiro por conhecer vocês, tutores. Em segundo lugar, por externarmos as nossas expectativas, esperanças e até -em alguns casos - frustrações anteriores.Por suas colocações, é muito bom saber que podemos contar com sua experiencia e conhecimentos no decorrer do curso e da minha parte, procurarei corresponder a seu empenho. (Raimundo Alcantara)
Então, mais do que nunca devemos abraçar cursos desta natureza, como este que estamos iniciando que, com certeza, vai contribuir em muito para o nosso aperfeiçoamento profissional e partir daí, abraçarmos novas oportunidades. ( Ilton Alves)
Obs: Recortes do fórum de apresentação tutoria online- ministrado pelos mestres Aline Cerqueira e Rangel Costa-  Macapá-AP/Outubro de 2011. Contribuição da Cursista: Marisete Barbosa. Mais detalhes:http://cursotutoriaonline3.blogspot.com;
Referencias:http://eproinfo.mec.gov.br forumnovo_lis2.php?sid=D82239BE40DD3F44993F4A7883267A6A&af=&codmensagempai=3791991&codturma

2 comentários:

somos assim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
somos assim disse...

"A interação é fundamental para a construção do conhecimento, dando alternativas para novas tecnologias."

Seguidores