|
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
CURSO DE
ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
MARIA
ARLETE PIRES BARBOZA
MÍDIAS – NOVAS
PRÁTICAS DE ENSINO:
A Importância da TV Escola no Âmbito da Sala de Aula
RESUMO
A
monografia apresenta os resultados da pesquisa bibliográfica e dialética que
acompanhou aspectos do desenvolvimento do processo de desempenho do Programa da
TV Escola, onde o enfoque está em uma educação estratégica para se atingir os
objetivos de integrar os conteúdos da sala de aula com os conteúdos
programáticos da TV Escola. Procurando uma inserção na sociedade, mas para
isso, precisamos ver a escola como um espaço multiplicador, motivador e sensibilizador, na qual rodos
possam observar a educação criticamente em seu sentido literal, para que haja a
socialização de conhecimentos e comportamentos. Os conteúdos da TV Escola esta
interligado aos conteúdos ministrados em sala e influência diretamente no
desenvolvimento cognitivo cabendo a coordenação pedagógica trabalhar diretamente
com o professor através dos planejamentos curriculares propostas para ser
ministrado com acompanhamento da TV Escola.
Palavras
chave: educação de qualidade, teorias da aprendizagem, TV
Escola, vídeos e relação interpessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário