quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mídias na Educação: o que eles estão escrevendo





 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
 

MARIA ARLETE PIRES BARBOZA  

MÍDIAS – NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO:
A Importância da TV Escola no Âmbito da Sala de Aula



RESUMO
 
A monografia apresenta os resultados da pesquisa bibliográfica e dialética que acompanhou aspectos do desenvolvimento do processo de desempenho do Programa da TV Escola, onde o enfoque está em uma educação estratégica para se atingir os objetivos de integrar os conteúdos da sala de aula com os conteúdos programáticos da TV Escola. Procurando uma inserção na sociedade, mas para isso, precisamos ver a escola como um espaço multiplicador,  motivador e sensibilizador, na qual rodos possam observar a educação criticamente em seu sentido literal, para que haja a socialização de conhecimentos e comportamentos. Os conteúdos da TV Escola esta interligado aos conteúdos ministrados em sala e influência diretamente no desenvolvimento cognitivo cabendo a coordenação pedagógica trabalhar diretamente com o professor através dos planejamentos curriculares propostas para ser ministrado com acompanhamento da TV Escola.
Palavras chave: educação de qualidade, teorias da aprendizagem, TV Escola, vídeos e relação interpessoal.

Nenhum comentário:

Seguidores