MARIA
DA GLÓRIA NASCIMENTO PELAES
O USO DOS JOGOS EDUCACIONAIS ELETRÔNICOS NA MEDIAÇÃO
DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO SÍNDROME DE DOWN
PELAES, Maria
da Glória Nascimento. O
uso dos jogos educacionais eletrônicos na mediação de aprendizagem de um aluno
síndrome de down. Macapá: UNIFAP, 2012.
Este trabalho objetiva analisar as
contribuições dos jogos eletrônicos educacionais como uma ferramenta pedagógica
no desenvolvimento de uma criança com síndrome de down. Observando
principalmente as contribuições desses jogos no aspecto cognitivo, psico-motor,
sócio-afetivo e também nas relações interpessoais do aluno. Para alcançar os objetivos propostos foi
utilizado o método teórico-prático, sendo baseado em um estudo bibliográfico e
na intervenção pedagógica. A pesquisa se realizou com um aluno síndrome de
down, da Escola Estadual Professor Roberto José Morais de Castro (antigamente
conhecida como CENAP), na cidade de Macapá, estado do Amapá. Há evidencias de
que os jogos eletrônicos no computador são uma excelente ferramenta pedagógica
e representam um importante recurso educacional que trás benefícios para o
desenvolvimento cognitivo, afetivo e social do aluno síndrome de down.
Palavras-chave: Síndrome de Down. Ferramenta
Pedagógica, Jogos Educacionais Eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário