quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sobre o que eles estão escrevendo



MARIA DA GLÓRIA NASCIMENTO PELAES

O USO DOS JOGOS EDUCACIONAIS ELETRÔNICOS NA MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO SÍNDROME DE DOWN 

PELAES, Maria da Glória Nascimento. O uso dos jogos educacionais eletrônicos na mediação de aprendizagem de um aluno síndrome de down. Macapá: UNIFAP, 2012.

Este trabalho objetiva analisar as contribuições dos jogos eletrônicos educacionais como uma ferramenta pedagógica no desenvolvimento de uma criança com síndrome de down. Observando principalmente as contribuições desses jogos no aspecto cognitivo, psico-motor, sócio-afetivo e também nas relações interpessoais do aluno.     Para alcançar os objetivos propostos foi utilizado o método teórico-prático, sendo baseado em um estudo bibliográfico e na intervenção pedagógica. A pesquisa se realizou com um aluno síndrome de down, da Escola Estadual Professor Roberto José Morais de Castro (antigamente conhecida como CENAP), na cidade de Macapá, estado do Amapá. Há evidencias de que os jogos eletrônicos no computador são uma excelente ferramenta pedagógica e representam um importante recurso educacional que trás benefícios para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social do aluno síndrome de down.


Palavras-chave: Síndrome de Down. Ferramenta Pedagógica, Jogos Educacionais Eletrônicos.

Nenhum comentário:

Seguidores