sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dobra o número de acesso a internet no Brasil.

Em três anos, o percentual de brasileiros que acessou ao menos uma vez a internet aumentou 75,3%, totalizando 56 milhões de usuários, na faixa etária de 10 anos ou mais. Além disso, mais da metade da população brasileira, 53,8%, já possui celular. Desse total, quatro entre dez pessoas usam o aparelho como único telefone pessoal, o que corresponde a 38,6 milhões de usuários. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) sobre Acesso à Internet e Posse de Telefone Móvel Celular para Uso Pessoal, divulgada nesta sexta pelo IBGE. Os dados chegam duas semanas após o anúncio do governo brasileiro sobre o Plano de Banda Larga Nacional, que pretende levar a internet rápida a metade de todos os domicílios no país até 2014.
O levantamento mostra que a inclusão digital da população brasileira está crescendo, mas ainda revela desigualdades e, até mesmo, desinteresse – 32,8% das pessoas entrevistadas, do grupo dos que nunca acessaram a internet, dizem que não querem ou não acham necessário usá-la. No total, 104,7 milhões de brasileiros ainda não acessam internet. Leia a noticia n integra no site:

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2009/12/11/acesso-a-internet-quase-dobra-em-tres-anos-e-mais-da-metade-dos-brasileiros-ja-possui-celular.jhtm

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog