terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tecnologia digital na educação é tema de série nesta semana


Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 17:29
Nesta semana, o programa Salto para o futuro, da TV Escola, apresenta a série Tecnologias digitais na educação. Serão discutidas práticas que utilizam recursos tecnológicos como instrumento de ensino e aprendizado. Em destaque estão os programas oferecidos pelo Ministério da Educação e as experiências compartilhadas pelos próprios educadores.
O primeiro episódio, Formação de educadores, que vai ao ar nesta segunda-feira, 30, às 19h, aborda as iniciativas de formação continuada para uso das tecnologias de informação e comunicação propostas pelo MEC. De que forma o educador pode se beneficiar dessas experiências de formação? Qual o impacto em sua prática pedagógica? Quais são as suas reais necessidades? Essas e outras questões serão respondidas no programa.
Na terça-feira, 1° de dezembro, o episódio Redes de colaboração e aprendizagem mostra as possibilidades de criação de redes colaborativas entre educadores por meio de portais educacionais, como o Portal do Professor, mostrando suas contribuições para o conteúdo pedagógico.
Implementação e avaliação das tecnologias digitais na escola, terceiro episódio, aborda experiências bem sucedidas de implementação de tecnologias nas escolas, como o programa Linux educacional, realizado pelo Ministério da Educação.    
Na quarta-feira, Tecnologias digitais na educação traz entrevistas com Teófilo Galvão Filho, consultor em educação inclusiva; Roseli de Deus, professora da Universidade de São Paulo, e Rubem Paulo Saldanha,  consultor do Instituto Crescer, que cria oportunidades de desenvolvimento de pessoas e organizações rumo à cidadania.
Para terminar a semana, o programa traz três especialistas que debatem sobre as novas tecnologias na educação. Os convidados são: Dermeval Bruzzi, diretor de produção de conteúdos e formação em educação a distância do Ministério da Educação; Mary Grace, consultora do MEC e mediadora de comunidades virtuais, e Gilda Helena Bernardino de Campos, coordenadora técnica de educação a distância da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Os programas serão exibidos todos os dias às 19h, com reprise às 8h e 15h. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694). Mis detalhes no site: http://portal.mec.gov.br/tvescola/index.php;
Assessoria de Imprensa da Seed
Palavras-chave: TV Escola, Seed

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog