quinta-feira, 6 de maio de 2010
Turma 6 - Curso Proinfo Integrado II - Tecnologias na Educação: Ensinando e apredendo com as TIC. 100 h.
Nesta Quinta-feira dia 07.05.2010, tivemos o encontro presencial de enceerramento da Unidade I - Tecnologias na Sociedade, na Vida e na escola e início da Unidade II- Internet, Hipertexto e Hipermídia, na oportunidade os professores cursistas, fizeram a socialização de suas propostas de plano de aula para trabalharem as suas diciplinas de forma integrada com as TIC. Fotos: Rangel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(74)
-
▼
maio
(14)
- O Café da discórdia!!!
- Reunião para a construção do P.P.P do NTE.
- 8 dicas de etiqueta para você usar o e-mail com ef...
- Curso Proinfo Integrado - Formação de Professores ...
- Curso Proinfo Integrado - Formação de Professores ...
- Novas descobertas: "A poesia de Carlos drummond é ...
- Tecnologias na Educação.
- APRENDENDO A CONHECER
- Tecnologias na Educação: novos desfios para as esc...
- Célia Maria Monteiro Valente é professora do ensi...
- Estudo a distância exige comprometimento do aluno
- Turma 5 - Curso Proinfo Integrado II - Tecnologias...
- A educação que transpõe barreiras.<!--As imagens e...
- Turma 6 - Curso Proinfo Integrado II - Tecnologias...
-
▼
maio
(14)
Um comentário:
Olá! Companheiro e mestre Rancosta,
Esta unidade assim como as outras foi relevante, pois ao navegarmos à deriva pela internet e planejarmos o uso da mesma em atividades visando à aprendizagem e o ensino, a partir de ambientes hipertextuais usando navegadores comuns, na intenção de identificarmos hipertextos como ambientes não lineares de leitura e de produção textual, onde percebemos que a leitura de um hipertexto é uma forma de co-autoria do que se lê. A partir dos estudos, reflexões e discussões foram possíveis criarmos algumas possibilidades de uso de ambientes hipertextuais em educação, visto que fez a diferença quando experimentamos em situações reais na escola, com nossos alunos. Como diz Silva (apud SALGADO, 2008. p.193) “A tecnologia é uma estratégia” quando enfatiza “que as TIC, tecnologias da informação e comunicação, não são apenas meros instrumentos que possibilitam a emissão/recepção deste ou daquele conteúdo informativo, mas contribuem fortemente para condicionar as estruturas – a ecologia – das sociedades (...)”. Ou seja, que a sociedade e a escola não podem negar o potencial tecnológico existente que pode fazer parte do nosso meio de trabalho e interações facilitando a aquisição de saberes de modo dinâmico e ajustado à necessidade e objetivo do público alvo. Daí a importância de alunos e professores buscar de forma dinâmica, novas formas de pensar, agir, ensinar e aprender no cotidiano escolar.
Prof.ª cursista Maria do Socorro P. da Silva/TV Escola Reinaldo Damasceno-AP
Postar um comentário