sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tecnologias na Educação: novos desfios para as escolas.


Salanita Coelho Tavares é Professora, Pedagoga, lotada na Escola Estadual Maria Mãe de Deus, com as turma de 4 ano. Professores cursista da 4 turma do Programa de Educação Continuada Proinfo Integrado II - Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC. no seu Blog: http://sol-nita-tavares.blogspot.com; postou o seguinte comentário:"As escolas precisam passar por profundas transformações em suas práticas e culturas para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. E o professor exerce papel imprescindível e insubstituível no processo de mudança social. A construção do conhecimento se dá através da prática da pesquisa. Ensinar e apreender só ocorre significativamente quando decorrem de uma postura investigativa de trabalho.
Daí o investimento competente e crítico nas ofertas do conhecimento da ética e da política. A aprendizagem TICs, faz refletir a postura do atual educador que deve estar comprometido em levar ao alunado o ensino com as mídias digitais e lhe garantir melhor aproveitamento das ferramentas no seu desenvolvimento social."

REFERÊNCIAS
Antônio Joaquim Severiano e Selma Garrido Pimenta. Coordenadores da Coleção Docência em Formação, P. 13 a 22. São Paulo: Cortez, 2003.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog