1ª Semana 1 º Encontro Presencial. Período: 13 a 18.10. (Avaliação da Unidade 1)
Unidade 2. Contextualização do Tema: Internet, hipertexto e hipermídia
Atividade 2.1: Navegação em hipertexto e discussão sobre a experiência de navegar livremente. Ler poema de Marcus Vinicius. Fazer a navaegação e observar se houve diferença nos caminhos navegados? Que diferenças apareceram nas navegações? Que diferenças de percepção resultaram? Alguém do grupo se perdeu na navegação? Soube voltar para as páginas iniciais? Há ganhos em navegar à deriva? Após fazer contribuição no Fórum 1 - Tema: A experiência de navegar livremente - reflexões.
Atividade 2.2: Navegando em hipertexto sobre hipertexto. anotando, para poder relembrar depois, as coisas importantes e significativas que for experimentando e descobrindo. Que tal começar por relembrar e registrarem um texto e postar em Biblioteca – Material do Aluno – Tema: Atividade 2.2 – Subtema: Coisas importantes e significativas.
Atividade 2.3: O que é hipertexto segundo eu e outros autores. Procure nas várias páginas que leu. Cópie alguns trechos (CTRL+C e CTRL+V) pequenos que, na sua opinião, expressem de forma clara, o que é um hipertexto. Seja parcimonioso, não copie tudo o que gostou ou tudo o que encontrou. O que se quer criar é um documento curto que diga de forma objetiva e clara o que, na sua opinião e neste momento, (pois sua opinião vai mudar com o tempo e o uso), define bem o que é um hipertexto e poste na Biblioteca – Material do Aluno –Atividade 2.3 – Subtema: Impressões sobre experiencias de navegação.
Atividade 2.4: Conhecendo e comentando trabalhos dos colegas. Vá ao ambiente de compartilhamento de produções (biblioteca – Material do aluno – Acervo e, escolha e leia os trabalhos dos colegas ou no Fórum 1 - Tema: A experiência de navegar livremente - reflexões 2. e 1. observe os textos postados, muitos terão copiado textos semelhantes, alguns talvez se pareçam com o seu trabalho. Tudo bem, a idéia é mesmo que o grupo caminhe para a construção de alguns consensos sobre o que é um hipertexto. 3. Escolha três que apresentem algo que lhe pareça interessante e faça comentários dizendo porque chamaram a sua atenção. Faça os comentários no próprio documento para que os próximos leitores possam compartilhar de suas observações. O propósito é enriquecer um pouco cada um dos documentos com observações de muitos. Mas não se alongue, faça comentários breves para que possam ser lidos rapidamente. 4. Se algum texto for demasiadamente grande, faça um comentário com essa observação (se alguém já houver feito, apenas corrobore se lhe parecer cabível) Volte ao seu trabalho e leia os comentários dos colegas. Se achar cabível, amplie ou replique os comentários, ou modifique alguma coisa em seu texto original. Aproveite os comentários de seus colegas para tornar seu (hiper) documento ainda melhor. Fórum 2 – Tema: Impressões sobre experiências de navegação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(100)
-
▼
outubro
(14)
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Introdução à Educação Digital
- Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprende...
- Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprende...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Quarta feira dia 01 de outubro O Formador deverá f...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo co...
- Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprende...
-
▼
outubro
(14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário