quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC

Dia: 22.10.2009 – Quinta-feira.
Atividade 1.2 Diário de Bordo. Refletindo sobre a identidade do professor e sobre a própria aprendizagem (leituras e pontos de reflexão). Como fazer: Para pensar sobre a identidade do professor, na sociedade conheça os trechos da entrevista de Nóvoa em Programa salto para o futuro; e de Salgado Acesse o boletim do Salto para o Futuro, 2003. Série Desafios na Escola: uma conversa com professores, Programa 2 (26 de agosto de 2003) e registre no Diário de bordo: Refletindo sobre a identidade do professor e sobre a própria aprendizagem. Contextualização do Tema Tecnologia na sociedade, na vida e na escola. Ler entrevista de Maria Elizabeth B. de Almeida sobre o tema: Tecnologias trazem o mundo para a escola, disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/journalContent.actioneditionld=2&categoryld=8&contentld=37; Leitura Complementar: POZO, J. I A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento, disponível em http://www.diretoriabarretos.pro.br/patio_online2.htm; e MONTEIRO, A. A Interfaces digitais para a organização e representação do conhecimento, PUC Sp. http://www.eproinfomec.gov.br;
Atividade 1.2 – Biblioteca Material do Aluno. Como fazer: Após as leituras recomendadas nos link´s acima, elabore um texto em dupla. Refletindo sobre a identidade do professor e sobre a própria aprendizagem. Poste na biblioteca: Tema: Quem sou eu? Subtema: Reflexão.

Um comentário:

Silvana Nunes .'. disse...

Maravilha o seu cantinho.
Na intenção de divulgar o meu trabalho, cheguei até você.
Gostei muito do seu espaço. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?
O meu território já está demarcado.
Convido a dar uma espiada em "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER.." ( o seu cantinho de leitura), em:
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Terei sempre uma história para contar.
Saudações Florestais !

Seguidores

Arquivo do blog