terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ano de 2009 marca fracasso da Banda Larga Popular no país!!!

Em 2009, o Brasil bem que tentou criar projetos de banda larga gratuita para a população, mas as medidas ainda engatinham num país onde a exclusão digital atinge 105 milhões de pessoas.
No Estado de São Paulo, por exemplo, o governador José Serra assinou um projeto chamado de Banda Larga Popular, cujas operadoras parceiras estariam isentas de ICMS, o que corresponderia a 25% do custo, para oferecer planos aos usuários de no máximo R$29,80 por mês.
No anúncio feito em meados de outubro, a Telefônica aceitou a parceria e disse que iria vender um pacote de 250Kbps a partir de novembro pelo valor máximo, já com modem, instalação e provedor.
No entanto, a Telefônica, de acordo com o plano divulgado, iria exigir que os usuários assinassem um plano básico de telefone para oferecer a banda larga. A proposta ia contra o previsto no decreto assinado por Serra, que proíbe vínculo de outros serviços à internet popular.
O impasse fez com que a Telefônica adiasse o lançamento da banda larga popular. Em comunicado, a empresa afirmou que “prossegue trabalhando para viabilizar, no menor prazo possível, o lançamento do produto" e que "espera concluir em breve as atividades adicionais necessárias para iniciar a comercialização do produto".
Mais detalhes em: http://tecnologia.uol.com.br//ultimas-noticias/especiais/retrospectiva/2009/12/18/ano-de-2009-marca-fracasso-da-banda-larga-no-pais.jhtm;

Um comentário:

Seguidores

Arquivo do blog