terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Curso de Férias Tutoria On Line

Núcleo de Tecnologia do Amapá – NTE
Curso: Tutoria On-Line
Tutor: Rangel Costa
Atividade 3: Conceito de tutoria
Aluna: Clarice Costa da Silva


CONCEITO DE TUTORIA ON-LINE


A Educação a Distância – EAD, é uma modalidade de ensino que está assumindo, a cada dia, uma posição de se responsabilidade no cenário educacional da sociedade contemporânea. Ao mesmo tempo, os recursos que são utilizados, sejam humanos e os tecnológicos, tem oportunizado o meio de aprendizagem entre os alunos de maneira transformadora.Assim, pode dizer que a EAD visa inicialmente exercer a real situação exercida com a visão de apesar ser um ambiente virtual,oportunize o conheci
Pensar na função do tutor é ter a imagem de um docente ou não que pode adquirir responsabilidades a partir de algumas situações, sejam elas individuais e/ou grupo que oportunizem a busca de conhecimento e informação ao grupo do qual tem a responsabilidade de atender, cuidar.
Assim, é possível dizer que o papel do tutor é de grande importância para as ações lineares ao processo de aprendizagem. Pois esse novo processo de mudança na educação tem de fato, fortalecido e resgatado inúmeras pessoas que por falta de tempo pararam o longo da história procurando promover signitivamente a auto estema e sua própria organização no desenvolvimento das atividades desenvolvidas ao longo da história.
Nesta vertente tem-se a educação a distância como uma necessidade hoje no Brasil e no Mundo para resgatar não somente pessoas que tem pouco tempo de estar na escola, como também inserir-se numa cultura de conhecimento mundial através da internet e da troca de experiência com outras pessoas conectadas a um mesmo curso mas, de realidades distintas.
Assim, pode-se aferir, que o tutor é um mediador do processo ensino aprendizagem, do qual necessita está sempre motivado e motivando aqueles que está a frente de tua sala de tutoria. Acredita-se, que este é um dos grandes desafios do momento para o sucesso na aprendizagem on line.

Referência Bibliográfica:

RIBEIRO, José Carlos S. e JUCÁ, Vládia Jamile. Hipertextualidade e Cultura Contemporânea. Disponível em: . Acesso em: 20 de março de 2001.
http://eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=7356B577D3ABEF6459636A3289C740C7
BELLONI, M. L. Educação a distância. São Paulo: Autores Associados, 1999.
Rosa Elvira Alba de, Mentoring, Gente (2001) "http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Tutorial_Inteligente

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog