quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Curso de Férias Tutoria On Line

Curso Tutoria on Line
Turma II - Formador: Antonio Rangel Costa & Aline Serqueira
Etapa3: Ferramentas de interatividade.
Carga Horária: 10 h. Período: 19 a 31.01.2011.
Atividades previstas:

Etapa III – Atividade 3.1 - Fórum: A WEB, as ferramentas da interatividade. Nesta última etapa, vamos refletir sobre as possibilidades pedagógicas da inclusão das ferramentas de comunicação e interação síncronas (chat) e assíncronas (fórum, diário de bordo, webmail, e-mail) em seu Plano de Tutoria. Pense também que você pode dispor de outros recursos de interação disponíveis na WEB, que podem proporcionar a autoria, através da colaboração, a cooperação, que poderão provocar um novo olhar na construção de trabalhos colaborativos na EaD. A criação de um Portfólio Digital, O compartilhamento e construção colaborativa de um documento de texto, Slide ou uma Planiha no Google Docs no Gmail, O WIKI, O Blog, A Webquest, etc. Como fazer: Leia os textos disponibilizados no Material didático disponibilizado no Ambiente Virtual: “Interatividade libertadora”de Daniela Bertocchi Seawright, na íntegra, no endereço: www.educarede.org.br/educa/internet_e_cia/informatica.cfm?pagina=informatica_principal&id_inf_escola=11 e no site:
http://www.vivenciapedagogica.com.br/webquest/equipe/processo.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil
http://rancosta.blogspot.com/
http://www.mflip.com.br/pub/eadtutor/
Período: 19 a 31.01.2011
Etapa III – Atividade 3.2 - Biblioteca: Tema: Sensibilização - Subtema: Divulgação do Curso . Como fazer: Elabore um Slide com os principais pontos para a socialização, divulgação, apresentação nas escolas sobre o Curso, Disciplina que você irá ministrar no seu do seu Plano de Tutoria. Período: 19 a 31.01.2011.
Etapa III – Atividade 3.3 Biblioteca: Tema: Plano de trabalho - Subtema: Meu Plano. Como fazer: Visite as ferramentas colaborativas disponibilizadas pelos seus colegas de curso, se for convidado colabore, troque, explore os trabalhos disponibilizados, postados pelos colegas e faça os ajustes se necessário, no seu Plano de Trabalho, Plano de Curso, Disciplina que você irá apresentar no encontro presencial final do curso no dia 07.02.2011. Período: 19 a 31.01.2011.
Etapa III – Diário de Bordo ( Socializando com o Tutor as etapas do Plano de Trabalho) a vontade).
Etapa III – Webmail (a vontade, socializar com os colegas as dificuldades, as etapas da elaboração do Plano de Trabalho). (na última semana enviar e-mail com a avaliação do: Tutor, Ambiente e Auto avaliação do aluno para a coordenadora do Curso: Profª Aline Cerqueira. Tomar como base o formulário de pesquisa do ambiente. Bons Estudos!!!! Rangel.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog