sábado, 15 de novembro de 2008

A Leitura

Universidade Federal do Amapá
Curso: Formação Continuada em Mídias da Educação
Tutor: Rangel
Turma: B Atividade: 4
Módulo: Intermediário – Material Impresso
Aluno: Oberdan José Teixeira Chaves[1]

A leitura

Nós estamos vivendo numa era de modernidade, sempre ocupados, num corre-corre diário, e talvez por isso procuramos sempre a forma mais rápida de fazermos todas as coisas, mesmo que nem sempre o que fazemos seja o melhor, ou fique bem feito.
E com nossos alunos não é diferente, sempre que pedimos para que eles leiam algum livro, ou mesmo algum texto há uma certa resistência, uma preguiça mental de interpretá-lo, olham logo para ver o tamanho do texto.
Temos que mudar essa aversão à leitura, torná-la prazerosa, cada professor tem que buscar maneiras de conseguir isso. Começando com textos relacionados à realidade dos alunos, que sejam interessantes a eles, mostrando os diferentes gêneros textuais.
Podemos usar as mídias disponíveis para isso, tanto a impressa como a on-line, de acordo com a possibilidade de cada escola, assim contribuiremos para a formação de cidadãos mais críticos que sejam capazes de analisar o que lêem e também de produzir um texto.

Referência Bibliográfica:

www.profissaomestre.com.br visitado em 05/11/2008 às 15:00 h

[1] O autor(a) é aluno(a) do Curso de Formação Continuada em Mídias na Educação – Ciclo Intermediário II – Ministrado pela UNIFAP.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog