sábado, 15 de novembro de 2008

Rotina

Universidade Federal do Amapá
Curso: Formação Continuada em Mídias na Educação Intermediário II
Tutor: Antônio Rangel
Aluno (a): Rosana Pereira Galvão Rangel[1]
Turma: B Módulo Impresso. Data: 07/11/2008
Rotina

Triiiiiiimmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!
Mais um dia estressante naquela sombria e fria sala de aula. Assim pensava todos os dias Renata ao chegar na porta da escola. Mas de repente aquele dia parecia diferente, tudo em volta era novo, cheio de vida, brilho, cor, sons. Algo está estranho, pensava Renata, será que errei o caminho?!
__ e aí qr tc ?
__ hã!? Ta falando comigo?
__ S!
__ Ok! Nossa o que é isso?
__ o q?
__ hã?
__ hã o q?
__ não to entendendo nada do que você está dizendo, ou será escrevendo?!
__ vc vm de ond?
__ do mesmo lugar que você
__ claro q n, se viec entndria, o q falo
__ entendo mas não muito, é muito novo
__ ta vou te ajudar
__ legal!__ olha, aqui usamos uma linguagem diferente, podemos criar nosso próprio diário, conhecer pessoas de vários lugares, conhecer lugares...
__ nossa como assim?!
__ bm vc vai t q t um tempinho pra aprender.
__ tenho todo tempo do mundo, vai lá
__ pra começar ....
Trrrrriiiiiimmmmmmmmmmmm.........
Renata quase cai da cadeira de susto, abriu os olhos e viu que estava sonhando.
Só podia mesmo, mas quando que sua professora iria deixa-la conversar na sala de aula e escrever daquele jeito, nunca mesmo. O jeito foi pegar seu material e voltar pra casa e esperar mais um dia de aula daqueles.

O texto acima foi criado com a intenção de mostrar o que pode passar pela cabeça de muitos alunos em uma sala de aula, nossos alunos querem novidades, buscam novos conhecimentos, precisam estar em consonância com o mundo. Em contrapartida temos a professora que insiste nos métodos tradicionais que não atraem o aluno, muito pelo contrário o afastam a cada dia da sala de aula. Penso que como desafio para os educadores do século XXI, temos o avanço vertiginoso das tecnologias frente ao despreparo da grande maioria dos professores, onde estes avanços se tornam mais interessantes ao aluno do que assistir aulas. De que forma estes educadores poderão competir com esta tecnologia que a cada dia traz muitas novidades e deixam aqueles que não se interessam por atualização cada dia mais irremediavelmente defasados.
[1] O autor(a) é aluno(a) do Curso de Formação Continuada em Mídias na Educação – Ciclo Intermediário II – Ministrado pela UNIFAP.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog